quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Alunos não tem aulas e Diretor pede apuração dos fatos

Memorando n° 020/2012 – Pólo Ananindeua
Belém, 08 de novembro de 2012.

                                                                
À Reitoria do IFPA

 
Assunto: Descaso com os alunos do Pólo Ananindeua do IFPA e solicitação de apuração do fato.

 
Magnífico Reitor,

 
1.                No dia 21 de setembro, na sala onde funciona a Diretoria Geral do Campus Belém, foi realizada uma reunião, da qual participaram a Professora NEUZA, Pró-Reitora de Ensino do IFPA, Professor Fernando Cunha, Diretor Geral do Campus Belém, Professor Daniel Palheta, Diretor de Ensino do Campus Belém, Professor Walber Wolgrand, atual Diretor do Pólo Ananindeua do IFPA, dentre outros professores. Foi deliberado naquela oportunidade, em razão da inexistência de quadro docente próprio do Pólo Ananindeua, que os cursos em andamento no Pólo Ananindeua funcionariam provisoriamente no Campus Belém, com o apoio total do quadro docente deste Campus (anexas cópias dos memorandos s/nº, de 28 de setembro de 2012 e Mem. nº 001/2012-Pólo Ananindeua, de 08 de outubro de 2012).
2.                   No dia 22 de outubro este diretor solicitou ao Diretor Geral do Campus Belém, por meio do memorando nº 005/2012-Pólo Ananindeua (anexo), a designação de professores para lecionar as disciplinas do 2º semestre (módulo) dos diversos cursos em andamento no Pólo Ananindeua, com início previsto para o dia 01 de novembro de 2012.
3.                  Ocorre que até a data de hoje, 08 de novembro, somente a Coordenação de ELETROTÉCNICA do Campus Belém designou professores para atuar no Pólo Ananindeua, encontrando-se o curso na mais perfeita normalidade.
4.                 Ao revés, os alunos dos cursos de EDIFICAÇÕES (manhã), INFORMÁTICA (manhã), MEIO AMBIENTE (tarde), SEGURANÇA DO TRABALHO (tarde) e SEGURANÇA DO TRABALHO (noite) estão sem aulas até a data de hoje. E o que é pior, sem qualquer resposta conclusiva sobre o início das referidas aulas.
5.                 Enquanto o Campus Belém não adota as providências prometidas na reunião supramencionada, os alunos dos cursos relacionados no item 4 deste memorando se deslocam diariamente do município de Ananindeua para a Capital do Estado, com as despesas custeadas com recursos próprios e sem terem o respeito da Administração que ainda não os cientificou sobre o início das aulas do 2º semestre, pois, até o presente momento, este Diretor não foi notificado sobre a lotação de professores do Campus Belém para atuar nos diversos cursos do Pólo.
6.                   Nesse contexto de total desrespeito com os alunos do Pólo Ananindeua, solicito a V. Mag. a adoção das providências administrativas necessárias e urgentes para corrigir as distorções mencionadas neste memorando e a competente instauração de um procedimento apuratório para aferir a responsabilidade de tal desídia com a coisa pública e com aqueles que a procuraram para obter um serviço previsto em lei.  
7.                  Esclareço que os alunos do Pólo Ananindeua estão sem aulas desde o mês de junho deste ano. Alguns discentes cientificaram este Diretor que, não havendo uma adequada e célere providência, postularão os direitos que julgam possuir ante o Ministério Público Federal e órgãos da Mídia estadual, o que representará mais um desgaste para a combalida imagem que o IFPA nutre perante a sociedade paraense.         

 
Respeitosamente,

                          
Walber Wolgrand Menezes Marques
Diretor Geral do Pólo Ananindeua do IFPA
Port.946 /2012 - Gab

Nenhum comentário:

Postar um comentário